Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Novos modelos Gazoo Racing estão chegando

A Toyota está desenvolvendo várias versões esportivas de vários modelos de sua linha, embora os utilitários esportivos não sejam os protagonistas dessa adaptação no curto prazo

Novos modelos Gazoo Racing estão chegando
(Crédito: Divulgação)

Nos últimos anos, a Toyota optou pela divisão esportiva Gazoo Racing não só no campo das competições automobilísticas, mas também na criação de modelos de rua com ares de carros esportivos, com ajustes de suspensão, novos motores (em alguns casos) e um estética mais marcante.

Pelo menos em nossa região, a pioneira foi a Hilux GR Sport, uma variante que será atualizada em um futuro próximo para se adaptar ao recente restyling a que a picape de médio porte foi submetida. Por outro lado, a empresa japonesa também apresentou uma “versão esportiva” do Corolla, embora sob o capô não haja diferenças em relação às configurações convencionais da gasolina.

A expectativa é que a marca continue apostando neste tipo de versões para todos os mercados em que tem participação.

Claro, enquanto na América do Sul já existem rumores sobre uma variante GR Sport para o Corolla Cross, Bob Carter, vice-presidente de vendas da marca na América do Norte, revelou em entrevista à Motortrend que a ideia é desenvolver mais Gazoo Racing modelos, embora SUVs não estariam nessa lista, pelo menos no curto prazo. “Eu não quero eliminar nada, mas inicialmente (SUVs) não serão considerados nesta estratégia. A importância é uma condução estimulante. Quando você vai em um SUV você tem um centro de gravidade mais alto, então não é uma preparação favorável . fora da mesa, mas inicialmente você pode esperar que façamos isso em carros. Ainda há mercado para isso “, disse o executivo.

Será necessário estar atento para saber se essa estratégia será adotada em todos os mercados ou se será aplicada apenas em regiões específicas.

Entre os carros a serem considerados estão o GR Supra, o GR86, o GR Corolla, o GR Yaris, e até mesmo um GR Camry está em estudo. Como mencionamos antes, teremos que estar atentos, pois se a estratégia não for global, talvez em mercados veremos outros modelos da divisão esportiva da Toyota, incluindo SUVs como C-HR e Corolla Cross, entre outros.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias