Toyota lança novo Hilux GR Sport no Japão

A picape desenhada pela Gazoo Racing está se preparando para estrear em diferentes mercados. Será produzido em Zárate, na Argentina, a partir do próximo ano

Toyota lança novo Hilux GR Sport no Japão
(Crédito: Divulgação Toyota)

A Toyota Hilux GR Sport foi uma das estrelas da gama de picapes de médio porte nos últimos anos. Apresentado em 2018, começou a ser produzido na fábrica argentina na cidade de Zárate, Buenos Aires), desenvolvido pela divisão de esportes Gazoo Racing.

Publicidade

As principais diferenças com o modelo padrão estavam na estética e nas suspensões, entre outras, enquanto em 2019 a mecânica 4.0 V6 de 238 cv foi apresentada para esta versão. Independentemente disso, com o mais recente restyling Hilux, a variante GR Sport foi descontinuada.

Depois de quase um ano sem novidades, a Toyota apresentou, no final de agosto, o redesenho da configuração esportiva na Ásia, com uma abordagem global (anteriormente o GR Sport era oferecido exclusivamente em alguns mercados).

Após sua introdução na Tailândia, agora foi lançado no país de origem da marca; Isso mesmo: a picape esportiva teve sua estreia no Japão, embora ao contrário da picape comercializada em nosso continente no passado (ainda hoje na Tailândia), o novo modelo teve uma customização (em solo japonês), não tão sobrecarregada por esfregões ao redor da carroceria .

Do ponto de vista externo, destaca-se uma imponente grade com a designação “Toyota” ao centro e a presença de vários componentes pretos, como os espelhos, parte dos para-choques, rodas e o interior (combinado com vermelho), entre outros.

Publicidade

Possui emblemas GR Sport em algumas partes do veículo, com um tamanho bastante pequeno. Do ponto de vista mecânico, o Japão oferecerá um motor 2.4 turbodiesel de 150 cv e 40,8 kgm de torque, enquanto na Argentina, onde será produzido e lançado no próximo ano, incorporará o turbodiesel 2.8 atualizado de 204 cv (anteriormente tinha 177 cv) com 50,9 kgm. Também irá incorporar as modificações nas suspensões correspondentes, como aconteceu na versão “pré-restyling” do Gazoo Racing.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.