Novo Toyota Yaris adiciona versão aventureira

O hatchback incorporou uma nova variante chamada X-Urban Adventurer com um visual agressivo e suspensão elevada

Novo Toyota Yaris adiciona versão aventureira
(Crédito: Divulgação)

O novo Toyota Yaris continua adicionando versões em diferentes mercados ao redor do mundo e se o GR Sport, desenvolvido pela divisão Gazoo Racing, recentemente chamou sua atenção, agora o X-Urban Adventurer está voltado para um tipo diferente de público.

Publicidade

É uma configuração aventureira destinada a quem gosta de hatchbacks com suspensão elevada e uma maior quantidade de protetores plásticos nas partes inferiores do veículo, que dão uma sensação de maior robustez.

Este novo Yaris foi revelado na Ásia, mais especificamente na Tailândia, onde já é oferecido o novo restyling que deve chegar à região. Os faróis deste pacote têm máscaras escurecidas, que se somam à cor preta que aparece em diferentes elementos do carro. As cavas das rodas também são mais marcadas e os pneus têm 16 polegadas com design exclusivo. Para dar uma sensação de maior altura e melhor distância ao solo, as suspensões foram elevadas 30 mm.

Sob o capô aparece um motor 1.2 de quatro cilindros com 93 cv e 11,1 kgm de torque, associado a uma transmissão automática do tipo CVT.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina

Publicidade