Novidade a Caminho

O novo híbrido Toyota Hilux já está pronto para a estreia

A empresa japonesa está trabalhando na fase final de desenvolvimento da próxima geração de sua picape média. São esperadas versões híbridas.

O novo híbrido Toyota Hilux já está pronto para a estreia
O mercado de híbridos cresce no Brasil (Crédito: Harold Cunningham/Getty Images)

A Toyota está em pleno desenvolvimento das novas gerações de caminhonetes Hilux e Tacoma. Aos poucos, os detalhes sobre os novos modelos vão se tornando conhecidos e, embora sejam produtos diferentes, vão coincidir em alguns aspectos, entre eles, a nova plataforma modular TNGA-F, que estreou nos novos Tundra, Sequoia e Land Cruiser 300.

Publicidade

De acordo com o Cars Guide, os novos Tacoma e Hilux serão lançados em 2023 e serão oferecidos pela primeira vez com um trem de força híbrido. Além disso, terão novos sistemas de segurança ativos e sistemas de informação e entretenimento renovados.

No entanto, surge uma dúvida: que tipo de motor usarão, gasolina ou diesel? De acordo com os últimos relatórios, algumas versões usariam o mesmo turbo diesel 2.8 atualizado, associado a um sistema semi-híbrido de 48V, o que não só melhorará os valores de consumo e emissões, mas também fornecerá mais energia.

No passado, uma revista japonesa havia indicado que havia um motor 2.5 híbrido que seria o coração de algumas Toyota Hilux e Land Cruiser 300.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Publicidade