reajuste tarifário

Aneel anuncia reajuste médio de 12,04% nas tarifas da conta de luz em SP

Na semana passada, a Aneel anunciou reajuste de até 63,7% dos valores das bandeiras tarifárias.

aneel-anuncia-reajuste-medio-de-1204-nas-tarifas-da-conta-de-luz-em-sp
(Crédito: Canva Fotos)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (28) um reajuste nas tarifas da conta de luz da Enel Distribuição São Paulo (Enel SP). O Reajuste Tarifário Anual de 2022 passa a valer a partir do dia 4 de julho em todo o estado. O aumento médio para o consumidor será de 12,04%, sendo 18,03% para alta tensão e 10,15% para baixa tensão.

Publicidade

De acordo com a agência, levou-se em consideração a proposta de regulamentação da “CDE Modicidade Eletrobras” que trata da inclusão dos aportes na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), decorrentes do processo de capitalização da Eletrobras.

Outras medidas consideradas foram a devolução dos créditos de Pis/COFINS, o Empréstimo Setorial da Conta Escassez Hídrica e o diferimento de pagamentos provenientes do repasse da potência contratada de Itaipu.

Na semana passada, a Aneel anunciou reajuste de até 63,7% dos valores das bandeiras tarifárias, ou seja, a cobrança extra na conta de luz, para o período de julho de 2022 a junho de 2023.

Publicidade