DÍVIDA MILIONÁRIA

Chocolates Pan pede troca de recuperação judicial por falência

A empresa que ficou famosa pelo “cigarrinho de chocolate” tem 52 funcionários e deve mais de R$ 200 milhões.

pan-cigarros-de-chocolate
(Crédito: Divulgação)

A Chocolates Pan, empresa que ficou famosa pelo  “cigarrinho” de chocolate, pediu falência à Justiça de São Paulo. Com  mais de R$ 200 milhões em dívidas, a empresa afirma que não tem condições de continuar suas atividades. O pedido de troca de recuperação judicial para falência foi feito na 1ª RAJ (Região Administrativa Judiciária), no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Publicidade

A companhia declarou  “insuficiência de caixa e a impossibilidade de regularização do passivo, fato que compromete, irremediavelmente, seu soerguimento”.

Em entrevista ao jornal O Globo, o advogado que representa a empresa, Alvadir Fachin, disse que a empresa Pan Chocolates não conseguiu parcelar os débitos com o estado, principalmente ICMS. O advogado afirma ainda que a secretaria da Fazenda não concedeu o parcelamento porque, segundo ele, a empresa “seria uma devedora contumaz“.

A Pan, fundada em 1935, também ficou conhecida pelo  “Chocolápis” e atualmente, conta com 52 funcionários trabalhando na empresa.  Foi na Pan que surgiu o primeiro chocolate diet ao leite para o mercado nacional.

Nos anos 1990, um dos seus produtos, o “cigarrinho” virou alvo do Ministério da Saúde sob a alegação ao ambiente infantil o hábito de fumar. Na época, estava em vigor uma maior conscientização em relação aos malefícios do cigarro.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.