premiação

Etecs de SP conquistam 42 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática 2023

As medalhas de ouro ficaram com Adriano Micotti, da Etec Antônio de Pádua Cardoso, de Batatais; Heitor Vieira Strabelli, da Etec de Santa Fé do Sul; e Vitor Garcia Silva, da Etec de São Paulo

Com três medalhas de ouro, três de prata e 36 de bronze, os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) marcaram presença na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Alunos de 30 instituições foram premiados – Créditos: Governo de São Paulo

Com três medalhas de ouro, três de prata e 36 de bronze, os alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) marcaram presença na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo foram 42 medalhas conquistadas por representantes de 30 unidades na competição deste ano.

Publicidade

Conquistaram medalhas de ouro os alunos Adriano Micotti, da Etec Antônio de Pádua Cardoso, de BatataisHeitor Vieira Strabelli, da Etec de Santa Fé do Sul; e Vitor Garcia Silva, da Etec de São Paulo, conhecida como Etesp. Foram contemplados com as medalhas de prata Gabriela Puri Alvim Gonzalez, da Etec de Suzano; Rodrigo Polastro da Silva, da Etec Euro Albino De Souza, de Mogi Guaçu; e Vinícius Botelho de Souza, da Etec Polivalente, de Americana.

Na categoria bronze, destaque para as Etecs Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, e Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, com três medalhas cada uma. As Etecs do Centro Paula Souza ainda receberam 529 menções honrosas e medalhas nas disputas regionais.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.