Anitta bate recorde e chega ao Top 1 do Spotify Global

A composição está em destaque desde terça-feira (22), quando estava na quinta colocação do ranking global. A cantora é a primeira brasileira a atingir a marca

anitta-chega-ao-top-1-do-spotify-global
Anitta em show internacional (Créditos: Emma McIntyre/Getty Images)

Anitta bate recorde e chega ao Top 1 do Spotify Global nesta sexta-feira (25), com o hit “Envolver”. A composição está em destaque desde terça-feira (22), quando estava na quinta colocação do ranking global. A cantora é a primeira brasileira a atingir a marca.

Publicidade

No Brasil, a canção começou o dia em primeiro lugar na plataforma, de acordo com a CNN. A música foi lançada em novembro de 2021 e já passa de 6,3 milhões de reproduções em plataformas de streaming.

Ao alcançar a marca, a cantora brasileira superou artistas como Justin Bieber, Imagine Dragons, Elton John, Adele e Ed Sheeran. O sigle se tornou uma febre global e a coreografia viralizou no aplicativo Tik Tok como “el passo de Anitta” e foi reproduzido por diversas celebridades.

O hit é catando em espanhol e no último dia 20, Anitta confirmou através de seu Twitter que seu novo álbum “Girl From Rio” está previsto para ser lançado em abril e que ela quer levar a cultura brasileira para o mundo.

Anitta foi em busca de uma carreira em internacional há um tempo, ao já estar consolidada no Brasil. No ano passado, a cantora se mudou para os Estados Unidos, com intuito de alcançar seu objetivo. Um dos feitos internacionais da artista foi sua apresentação no Video Music Awards (VMA), uma das principais premiações da música global.

Publicidade

Publicidade