MARCA DE BEBIDAS

Campari se manifesta depois de ameaça de coach a atriz

Multinacional foi associada ao influenciador Thiago Schutz, apelidado de “Coach do Campari”.

Campari se manifesta depois de ameaça de coach a atriz
Empresa italiana ressaltou que não possui qualquer relação com o influenciador (Crédito: Dimitrios Kambouris/ Getty Images)

A empresa de bebidas Campari soltou uma nota depois de ter sido associada ao coach Thiago Schutz, que ameaçou atriz de morte. O caso veio a público nesta semana depois de Livia La Gatto divulgar a ameaça que recebeu por sátira a uma das falas do autodeclarado mentor de masculinidade.

Publicidade

“O Grupo Campari, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da companhia, vem a público informar que não tem, e nem nunca teve, nenhum tipo de relação, vínculo ou contato com Thiago Schutz. Campari se solidariza com todas as mulheres que foram envolvidas nesse caso de misoginia e ameaças, e rechaça veementemente toda atitude preconceituosa e violenta manifestada por este influenciador”, diz a nota.

O caso do Coach do Campari

Schutz virou motivo de piada nas redes sociais depois de narrar em um podcast um episódio em que uma mulher o ofereceu uma cerveja e ele negou porque estava bebendo Campari, o que lhe rendeu o apelido de “Coach do Campari”. Segundo ele, as mulheres fazem isso como uma forma de teste dos limites da originalidade e autenticidade de um homem.

Livia publicou um vídeo em que ironizava a fala do influenciador e de outros homens que fazem discurso de ódio contra mulheres. Apesar da referência, a atriz não citou o nome de Schutz ou de qualquer outro homem na publicação.

O influenciador já vinha reclamando da repercussão negativa que recebeu desde o vídeo de sua participação em um podcast viralizar. Quando teve acesso ao vídeo de Livia, enviou uma mensagem em que a ameaçou de morte. “Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe”, escreveu. A atriz não respondeu e recebeu várias ligações de Schutz em seguida.

Publicidade

Livia solicitou uma medida protetiva e, em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que registrou o caso como ameaça na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 27º Distrito Policial (Campo Belo).

Outras duas mulheres afirmaram ter recebido ligações ou ameaças de Thiago Schutz. Andressa Ricci respondeu a uma postagem do influenciador em que ele próprio mostrou as diversas ligações que fez para Livia, dizendo para que ele mostrasse também suas ameaças. Ele, então, enviou dois áudios, um deles dizendo que as ameaças à atriz se estendiam a Andressa. A intérprete e sambista Bruna Volpi também postou um vídeo falando sobre o coach e recebeu várias ligações pelo Instagram.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.