Famosos lamentam a morte de Pedro Paulo Rangel

Personalidades como o autor de novelas Walcyr Carrasco prestaram homenagem ao ator que morreu nesta quarta-feira (21).

famosos-lamentam-a-morte-de-pedro-paulo-rangel
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

Famosos usaram as redes sociais, nesta quarta-feira (21), para lamentar a morte de Pedro Paulo Rangel, que marcou a televisão brasileira com personagens como o Juca Viana, da novela “Gabriela”, e com seu humor alegre na TV Pirata. Aos 73 anos, o ator faleceu durante a madrugada e estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Publicidade

Em uma postagem no Instagram, o autor Walcyr Carrasco descreveu Pedro Paulo como um “ícone de uma geração de artistas que fizeram parte do dia a dia do povo brasileiro.” “Cumpriu sua missão aqui na terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Sentiremos muitas saudades! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vá em paz, seu Calixto!”, disse o dramaturgo, em referência ao personagem da novela “O Cravo e a Rosa” (2000), de sua autoria.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Walcyr Carrasco (@walcyrcarrasco)

Publicidade

Outro colega do artista na novela recentemente reprisada na Globo, Vanessa Gerbelli, falou ao vivo no programa “Encontro” sobre os seus sentimentos diante da perda. Pedro Paulo Rangel havia contracenado com ela em sua estreia na televisão. “Eu aprendi demais com o PP. Eu observava ele e Ana Lúcia Torre, então eles foram as minhas escolas ali na TV. Muita inspiração e muita admiração. O legado dele é de um ator fantástico”, disse a atriz.

Através do Twitter, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escreveu uma mensagem para os familiares, amigos e fãs. “Soube agora da morte do ator Pedro Paulo Rangel. Uma triste perda para a dramaturgia brasileira. Pedro Paulo fez história nas novelas, no humor e nos teatros do país com seu talento e dedicação. Meu abraço fraterno aos familiares, fãs e amigos”, disse ele.

Publicidade

Publicidade

Suely Franco também prestou uma homenagem ao colega. “Uma dor muito grande, porque nós éramos muito amigos, de muitos anos, me lembro tanto que em 1970, a gente fazendo peça em São Paulo, ele me ensinando a dirigir. A gente se divertia muito… Ele era maravilhoso. Um amigo assim inesquecível”, descreveu.

Com algumas fotos no teatro ao lado do artista, a também atriz Juia Rabello se declarou ao seu primeiro ídolo que ela teve o prazer de trabalhar.“Meu carinho por você é enorme e recebo a notícia da sua partida com tristeza, mas percebendo o tanto que de você ficou em mim. Obrigada por tudo e parabéns por tanto! Essa segunda foto eu guardo com muito carinho. Meu ídolo me assistindo, que honra te mostrar o que aprendi e dizer que você fez parte disso. Te amo, PP”, homenageou em seu Instagram.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Júlia Rabello (@ajuliarabello)

Dan Stulbach aproveitou a despedida para fazer uma homenagem ao colega de profissão no Twitter. “Que ator maravilhoso, um homem gentil, doce, sutil. Engraçado e dramático. Elegante. Pedro Paulo Rangel se foi hoje. Único, um ator e uma pessoa grandiosa. Vou sentir sua falta Pepê. Descanse em paz”, publicou o apresentador do Fim de Expediente, da rádio CBN.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.