A atriz Klara Castanho, de 22 anos, ganhou o direito de receber uma indenização de R$ 50 mil por danos morais da youtuber Antonia Fontenelle, de 50 anos. A decisão foi da juíza Flávia Viveiro de Castro, da segunda vara cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelas equipes da atriz e da youtuber ao site Splash, do UOL.
Em junho de 2022, Fontenelle criticou Klara nas redes sociais por ela ter entregue para a adoção um bebê recém-nascido fruto de um estupro. A atriz se viu obrigada a externar a situação, algo que não queria, após a exposição promovida pela youtuber.
- Klara Castanho fala pela primeira vez sobre entregar um bebê para adoção após estupro
- “Criamos o Protocolo Klara Castanho e queremos justiça”, diz a Promotora Gabriela Manssur
- Atriz Klara Castanho esclarece processo de adoção após sofrer estupro
A punição de Fontenelle foi definida com base na live em que fez críticas a Klara e ofensas à artista. Fontenelle ainda pode recorrer após decisão em 1ª instância. Seu advogado, Carlos Melo, afirmou que entrará com recurso de apelação, já que acredita haver inconformidade com o veredito.
Relembre o caso
O caso se iniciou após o jornalista Matheus Baldi afirmar que Klara Castanho havia dado à luz uma criança. Um mês depois, a apresentadora Antonia Fontenelle fez críticas à atriz durante uma live.
Após a repercussão do caso, Klara publicou uma carta aberta nas redes sociais contando que engravidou após ter sido vítima de um estupro e que optou pela entrega voluntária da criança para a adoção.
A atriz diz que esse foi “o relato mais difícil da sua vida”. Leo Dias também estava envolvido no caso, espalhando boatos sobre Klara.
Ver esta publicação no Instagram