VELHICE EM ALTO-MAR

Mais barato que casa de repouso? Casal de aposentados vai em 51 cruzeiros seguidos

Os Ansen já consideram as viagens em sequência como “seu estilo de vida”, e são conhecidos por todos os membros das tripulações dos cruzeiros que frequentam, quase como “celebridades do mar”

(Crédito: Divulgação/ Youtube)

Após se aposentarem, Marty e Jess Ansen, um casal de idosos australianos, decidiu adotar um estilo de vida curioso: eles passaram a participar de cruzeiros consecutivos. De junho de 2022 para cá, já foram em 51 viagens seguidas, passando quase 500 dias em alto-mar.

Publicidade

A parte mais interessante da história é que, segundo a dupla, suas voltas ao mundo com entretenimento garantido e sem necessidade de limpar ou cozinhar saem mais baratas do que uma casa de repouso.

Conforme repercutiu o New York Post, os Ansen já consideram as viagens em sequência como “seu estilo de vida”, e são conhecidos por todos os membros das tripulações dos cruzeiros que frequentam, quase como “celebridades do mar”.

Avós festeiros 

Assim, em vez de ficarem em casa vivendo uma aposentadoria pacata, os australianos preferem passar sua terceira idade através de salões de baile e aulas de hula (uma dança havaiana), além de beberem cerveja, jogarem pingue-pongue e puxarem conversa com outros turistas presentes nas embarcações.

“Onde mais você pode ir, onde vai jantar, vai ver um show, vai dançar [nesta idade]?”, apontou Jess em entrevista A Current Affair. “Ao longo do dia, você tem todas essas atividades [no cruzeiro]”, concluiu.

Publicidade

Outro detalhe é que o casal de idosos visita sua família durante os períodos em que o navio aporta em locais próximos de onde seus parentes moram. Confira abaixo a entrevista completa com eles:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.