Por que Martin Scorsese não gosta do termo ‘filme independente’?

Em entrevista, o diretor explicou como o termo em questão traz um rótulo desnecessário para os respectivos trabalhos das pessoas

Scorsese participa de evento de estreia de seu novo filme, em Nova Iorque (Crédito: Getty Images)

Um dos maiores diretores de todos os tempos, Martin Scorsese sempre opina sobre a visão dele em relação à indústria do cinema pelo mundo e sempre realiza críticas e elogios. Agora, o cineasta de 80 anos comentou como não gosta de usar o termo “filme independente.”

Publicidade

Para promover o lançamento do próximo filme da carreira, intitulado Assassinos da Lua das Flores, Scorsese conversou com IndieWire como o termo em questão traz um rótulo desnecessário para os respectivos trabalhos das pessoas.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese fala sobre cultura de filmes baseados em quadrinhos: ‘Temos que salvar o cinema’

“O problema é que seria ótimo ver não apenas sucessos de bilheteria na tela grande, franquias na telona, mas também o que eles consideram agora ‘filmes independentes.’ Eu não gosto desse título,” afirmou o lendário diretor.

“Acho que isso categoriza, classifica. Acho que são filmes para todos, e adoraria ver um apoio dos cinemas, principalmente, que possibilitasse que as pessoas quisessem ir ao cinema ver um filme que não é necessariamente um blockbuster que precisa de uma tela gigante,” continuou Scorsese.

Publicidade

Fico feliz que esteja em uma tela gigante, mas caso contrário os cinemas só servirão para filmes de ação. Isso é tudo que me preocupa.

+++LEIA MAIS: A treta que quase fez Martin Scorsese se aposentar após Gangues de Nova York

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.