O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, e o alemão Alexander Zverev tiveram sua partida pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells paralisada por um motivo para lá de bizarro na noite desta quinta-feira, 14. O duelo precisou ser interrompido à força depois que um enxame de abelhas invadiu a quadra ainda no primeiro set, atacando os jogadores e o árbitro.
Por conta disso, os atletas precisaram correr no meio da partida para tentar se livrar do ataque dos insetos, antes mesmo que o árbitro pudesse oficialmente paralisar o duelo. Ainda não há informações sobre os estados de saúde dos dois jogadores.
Alcaraz fighting bees at court #IndianWells 😳 pic.twitter.com/pRadMUC38g
— MahmoudRabi3 🇵🇸 (@MahmoudRabi3) March 14, 2024
A partida foi interrompida com somente 19 minutos jogados, quando Alcaraz percebeu que estava rodeado de abelhas. O placar era de 1/1, tendo o terceiro game começando quando tudo aconteceu. Os vídeos dos atletas sofrendo com o ataque viralizaram nas redes sociais, mas a organização do torneio ainda não se pronunciou. Depois que percebeu o incômodo do espanhol o árbitro Mohamed Lahyahi anunciou que o jogo não iria continuar.
Enquanto Alcaraz fugia de quadra para tentar se proteger, Zverev, número seis do mundo, alegou que não havia abelhas em seu lado. Porém, os insetos acabaram atravessando a arena rapidamente, gerando pânico entre os torcedores presentes.
Uma ENORME invasão de abelhas levou à suspensão do encontro entre Zverev e Alcaraz em Indian Wells 😳 pic.twitter.com/9WxbccT0ub
— B24 (@B24PT) March 14, 2024
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.