FÓRMULA 1

Alonso analisa Aston Martin: “Ambição que ninguém tem”

Bicampeão destacou a ambição da equipe e o caminho para competir com os líderes do grid em busca de vitórias e títulos na Fórmula 1

Alonso destacou a ambição da equipe e o caminho para competir com os líderes do grid em busca de vitórias e títulos na Fórmula 1.
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 – Créditos: Getty Images

Fernando Alonso, com contrato renovado por mais alguns anos na Fórmula 1, reiterou sua motivação para permanecer com a Aston Martin, destacando a ambição que ninguém no paddock tem. O piloto bicampeão ressaltou que os ingleses já têm um plano para seguir o mesmo desenvolvimento das equipes de ponta.

Publicidade

Esta semana, Alonso confirmou sua continuidade na principal categoria do automobilismo mundial, afirmando que ainda respira e vive a competição. Determinado a voltar a vencer, reconheceu que, apesar do contrato multianual, o tempo dirá quais funções serão desempenhadas daqui para frente.

Enquanto isso, a Aston Martin tem investido fortemente em seu corpo técnico, com adições importantes nos últimos anos, incluindo a chegada de Dan Fallows, ex-Red Bull. Além disso, planos ambiciosos foram revelados, com a oferta milionária a Adrian Newey para integrar o time de Silverstone, conforme reportado pela revista inglesa Autosport.

Alonso enfatizou o apetite da Aston Martin, afirmando que não há equipe no paddock com a mesma ambição e planos. Contudo, ressaltou a necessidade de atingir objetivos e entregar resultados. O piloto destacou os esforços fora da pista para desenvolver o carro e equipará-lo às equipes de ponta.

“Tivemos de aprender muito fora da pista sobre como desenvolver o carro para se equiparar às equipes de ponta. Este ano, estamos acompanhando esse tipo de desenvolvimento. Então, acho que são sinais muito bons”, comentou o espanhol.

Publicidade

Expressando sua satisfação com a equipe, o piloto elogiou a direção tomada pela Aston Martin em entender os projetos, seguindo os passos das equipes líderes. No entanto, reconheceu a importância de alcançar vitórias e campeonatos, destacando que este é o desafio mais difícil.

“Fico feliz. Acho que fui feliz no ano passado e ainda estou feliz. E me sinto bem com a equipe. Adoraria estar em uma posição mais forte”, declarou Fernando Alonso.

“Este ano, parece que temos um mapa para desenvolver um carro um pouco mais agressivo e mais alinhado com uma equipe de ponta que quer lutar por grandes coisas, e estou feliz em ver isso”, finalizou.

Publicidade

*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.