VEM?

Ancelotti revela orgulho em interesse brasileiro, mas nega acerto

Treinador do Real Madrid também exalta Xabi Alonso, apontado como possível sucessor do italiano dentro dos merengues

ancelotti-selecao
(Créditos: Getty Images)

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a negar que teria se acertado para comandar a seleção brasileira. Durante uma entrevista coletiva neste sábado, 25, véspera do jogo merengue diante do Cádiz pela La Liga, o italiano afirmou apenas se sentir lisonjeado pelo interesse do Brasil em seu trabalho.

Publicidade

“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”, afirmou o treinador. Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e, de acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o italiano aceitou comandar o Brasil depois do término do vínculo. Legalmente, o comandante não pode assinar nenhum contrato até janeiro.

Sem falar se vai deixar ou não o clube após o final do vínculo, Ancelotti aproveitou para elogiar o treinador e ex-jogador do Real Madrid, Xabi Alonso, atualmente no comando do Bayer Leverkusen. “Xabi Alonso? Sem dúvida pode ser um futuro treinador do Real Madrid. Ele pode fazer esse trabalho, tem todas as qualidades para ser um bom gestor. Gosto dele e da forma como treina a sua equipa. É um dos técnicos que mais gosto”, disse o italiano.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.