parcialmente fechado

Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição

Após mais um caso de racismo envolvendo a torcida do Atlético de Madrid, o clube terá seu estádio parcialmente fechado na reta final da temporada

madrid
Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição – Créditos: Getty Images

O Atlético de Madrid, na reta final da LALIGA, sofreu uma sanção do Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha. Nas últimas duas partidas como mandante, a equipe comandada por Diego Simeone contará com o fechamento parcial de seu estádio, o Wanda Metropolitano. A medida foi aplicada como parte da punição por mais um episódio de racismo.

Publicidade

Na partida contra o Athletic Bilbao, o atacante Nico Williams foi vítima de racismo durante o jogo contra os Colchoneros. Aos 36 minutos, o espanhol se dirigiu ao canto do gramado para a cobrança de escanteio, no momento em que foi perceptível sons simulando macacos vindo da arquibancada que se encontrava os torcedores do Atlético.

Dessa forma, o árbitro da partida ativou o protocolo da LALIGA para ocasiões do tipo. Assim, a partida foi pausada até que a organização providenciasse um aviso, com auxílio do sistema de som do Wanda Metropolitano, sinalizando os torcedores que deveriam parar com os “insultos ofensivos”.

***Leia a matéria completa em SportBuzz.uol.com.br

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.