O Fluminense voltou a campo pela primeira vez após conquistar a Copa Libertadores, em empate com o Internacional pelo Brasileirão. Com a vaga para o Mundial de Clubes garantida, o técnico Fernando Diniz explicou ,em coletiva pós-jogo, como irá trabalhar a carga dos jogadores até a competição, que acontece em dezembro.
“Vou pensar jogo a jogo e escalar os melhores que tivermos. Talvez, quando estiver mais perto e se tiver necessidade… Mas a princípio é tentar levar o que tem de melhor para conseguir fazer bons jogos e levar pontos“, afirmou o treinador do Tricolor na oportunidade.
Além disso, Diniz explicou o porquê de ter poupado alguns de seus titulares já no confronto contra o Colorado. Apesar de ter colocado alguns dos titulares à campo, outros, principalmente os mais velhos, acabaram ficando de fora da relação por desgaste físico, mas devem voltar nas próximas rodadas.
“O Marcelo estava muito desgastado, e o Cano também, e o Felipe Melo também sentiu um pouco a perna, nada grave, mas a gente resolveu deixar os três no Rio de Janeiro“, e continuou: “O Nino também estava um pouco desgastado, ele tinha ficado quase vinte e poucos dias sem jogar, e teve um desgaste muito grande na final.”
Sem lutar por mais nada no Brasileirão, já que tem vaga garantida para a próxima Libertadores, o Fluminense usa a competição como um laboratório para chegar pronto ao Mundial. O próximo desafio será contra o Flamengo, no próximo sábado(11), na primeira vez que a equipe voltará ao Maracanã após a conquista.
DEFESAÇAS do goleiro Campeão da América! GIGANTE, FÁBIO! pic.twitter.com/OHEdru0EL5
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 9, 2023