TÊNIS FEMININO

Após um ano, Bia Haddad sofre queda e deixa Top 20 de melhores do mundo

A brasileira chegou a estar entre as dez melhores do mundo por uma semana, após alcançar as semifinais de Roland Garros

Bia-Haddad
(Créditos: Divulgação/WTA)

Nesta segunda-feira, 16 de outubro, a Associação das Tenistas Profissionais (WTA) divulgou um novo ranking no qual Beatriz Haddad Maia sofreu uma queda e saiu do grupo das 20 melhores tenistas do mundo, após permanecer nessa posição por 14 meses no posto.

Publicidade

No início de agosto do ano passado, a brasileira não fazia parte do grupo das 20 melhores tenistas do mundo, antes de sua campanha que a levou à final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. A partir de então, Beatriz Haddad Maia deu um grande salto e chegou a estar entre as dez melhores do mundo por uma semana, após alcançar as semifinais de Roland Garros.

A chinesa Qinwen Zheng conquistou o título do WTA 500 em Zhengzhou, na China, e, assim, ultrapassou Beatriz Haddad Maia, relegando-a para o 19º lugar no ranking. No ranking das tenistas brasileiras, Laura Pigossi desceu duas posições, ocupando agora a 120ª posição, enquanto Carol Meligeni avançou quatro lugares, alcançando o 271º posto.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.