MMA

Após vitória polêmica no UFC, algoz de brasileiro se defende: “Não pode…”

Depois de vitória polêmica no último sábado (30), algoz de brasileiro se defende de acusações de dedada no olho; veja!

Após vitória polêmica no UFC, algoz de brasileiro se defende: "Não pode..."
Chris Weidman explica vitória polêmica no UFC – Crédito: Getty Images

A vitória polêmica de Chris Weidman sobre Bruno Blindado no último sábado (30), segue rendendo notícias no mundo das lutas.

Publicidade

Diante disso, o norte-americano explicou seu ponto de vista pela primeira vez, sobre as supostas dedadas que teria dado no olho do lutador brasileiro, e ainda apontou uma falha no adversário.

Eu nunca vou duvidar de um cara se ele diz que foi cutucado no olho, mas você não pode simplesmente cair toda vez que sente algo tocando seu globo ocular. Ele acertou uma dedada feia no meu olho uma vez e eu me mantive lá, levei. A não ser que o árbitro vá dizer algo, eu não caio. Venho de um histórico no wrestling, é bem similar. Você não pode olhar para o árbitro, eles não vão te ajudar. Algumas vezes isso volta contra você”, comentou.

Na sequência, Weidman seguiu se defendendo e afirmando que Bruno teria feito a escolha errada ao cair no chão após receber um contato com seu olho.

Segundo ele, o lutador tem que estar pronto para qualquer momento em que isso acontecer, a não ser que a arbitragem pare o combate antes disso acontecer.

Publicidade

Você tem que estar sempre pronto, pronto para se defender todas as vezes. Ele caiu novamente, não sei, será que estava procurando uma saída (para a luta)? Não sei. Mas você não pode simplesmente virar as costas e cair no chão toda vez que seu olho for acertado”, completou Chris.

Vale lembrar que após o contato entre o dedo do americano e o olho do brasileiro, Bruno Blindado caiu no solo e sofreu um ‘ground and pound’, com Chris terminando a luta com um nocaute técnico na sequência.

Diante disso, o pedido de revanche imediata já foi realizado por Blindado, que espera uma resposta da direção do evento.

Publicidade

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.