
Após suposto ato racista ocorrido em clássico entre Coritiba e Athletico-PR, a Polícia Civil do estado abriu inquérito para investigar o crime. Dois torcedores do time da casa teriam imitado macaco em direção à torcida adversária durante o jogo, no estádio do Couto Pereira.
Em nota ao “UOL Esporte”, a polícia confirmou que o inquérito será aberto com a intenção de investigar o fato: “A PCPR está investigando o caso e realizando diligências a fim de esclarecer os fatos, identificar e localizar os suspeitos.” O vídeo da ação viralizou nas redes sociais na noite do último domingo, 1.
Alguém com mais informações? pic.twitter.com/eE3P22cioW
— Bruno (@thapetinho) October 1, 2023
Andando em direção a um dos criminosos, um segurança nada vez com o ato cometido por dois torcedores do Coritiba, que andavam em direção à torcida visitante fazendo os gestos. A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e eventos já solicitou as imagens ao Coritiba para também realizar sua investigação.
O jogo acabou em 2 a 0 para o Coritiba, que voltou a ganhar três pontos após mais de dois meses sem pontuar no Campeonato Brasileiro, apesar de continuar na lanterna da competição. Do outro lado, o Furacão perdeu a chance de se aproximar do G4, e quebrou a sequência de 10 partidas sem ser derrotado na temporada.