MUITO DINHEIRO

Augusto Melo revela dívida do Corinthians e sobre Gabigol: “Estava acertado”

Em entrevista, o presidente do Corinthians revela o valor da dívida do clube e também sobre a negociação com Gabigol

Augusto Melo revela dívida e fala sobre Gabigol no Corinthians: "Estava acertado"
Augusto Melo fala sobre dívidas e Gabigol – Crédito: Agência Corinthians/Rodrigo Coca

O início de gestão de Augusto Melo como presidente do Corinthians foi muito movimentado, gerando expectativas no torcedor no primeiro momento, mas mostrando a real situação pouco depois. Desta forma, o mandatário explicou algumas das polêmicas dos primeiros meses de sua presidência, como o valor da dívida do clube e também falou da negociação com Gabigol.

Publicidade

O Gabigol nos foi oferecido, eu não fui atrás do Gabigol. Eu sempre deixei claro que o Gabigol tem a nossa cara, tem nossas características. (…) Chegamos a acertar tudo, ficamos até um tempo esperando por isso. Estava praticamente tudo certo. Ficamos um tempo esperando e chega uma hora que pera aí eu vou desistir, não dá“, contou Augusto em entrevista ao podcast “Quebrada FC”.

Além disso, o presidente também comentou sobre os valores da dívida do Timão atualmente. Admitindo ter ultrapassado a casa dos R$ 2 bilhões, Augusto Melo criticou o final da gestão de Duílio Monteiro Alves, mas garantiu que ainda é possível pagar o montante bilionário em questão.

Mais de R$ 2 bilhões de dívidas, vocês viram o que saíram dos empresários. Vai sair mais coisa. (O Duílio) assinou a confissão de dívida, assinou contratos que nos trariam uma receita, assinou contratos até 2030, contratos que venciam em 2025, por que renovar por dois, três dias antes da gente tomar posse? (…) É pagável, o Corinthians é muito grande, tem uma torcida maravilhosa, consumista, tem uma marca forte que traz retorno para qualquer tipo de investimento. O que basta é credibilidade“, completou o presidente.

Publicidade
Presidente do Corinthians falou sobre a negociação com Gabigol – Getty Images

Apesar de tudo isso, Augusto ainda contratou dez novos jogadores, contratou um novo técnico e busca a melhora do time dentro de campo. O próximo desafio da equipe será contra o Cianorte, nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), valendo pela primeira fase da Copa do Brasil.

* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.