Nesta quarta-feira, 17, o Bayern de Munique recebeu o Arsenal, em partida válida pela semifinal da Champions League. Após o empate movimentado em Londres, as equipes foram à Munique para decidir a vaga para a semifinal, que ficou com os alemães, que venceram por 1 a 0.
Após um primeiro jogo movimentado, com gols e virada do Bayern, no Emirates Stadium, a segunda partida teve um começo mais cadenciado. Com as duas equipes buscando o controle da partida, nenhuma grande chance foi criada, mas cada time teve um momento de superioridade antes do intervalo.
No início, o Bayern de Munique se mostrou melhor na partida, criando as melhores oportunidades, mas sempre parando na defesa do Arsenal. No entanto, na sequência, os Gunners se soltaram ao ataque e buscaram abrir o placar, com finalizações de Odegaard e Havertz, mas sem sucesso. Intervalo! 0 a 0.
A segunda etapa começou mais movimentada do que todo o primeiro tempo. Com apenas um minuto de bola rolando, o Bayern foi ao ataque e carimbou duas vezes a trave, com Goretzka e Raphael Guerrero. Após a pressão inicial, os bávaros finalmente abriram o placar com Kimmich, que cabeceou para o fundo do gol dentro da grande área.
*Leia a matéria completa em Sportbuzz