catar 2022

Inglaterra x Senegal na Copa do Mundo: saiba onde assistir à partida

Por um lado, os ingleses chegam como favoritos a avançarem e são possíveis candidatos ao título, enquanto os senegaleses tentam igualar a melhor campanha de sua história na competição.

Inglaterra e Senegal se enfrentam neste domingo, 4, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt. O confronto é válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. Por um lado, os ingleses chegam como favoritos a avançarem e são possíveis candidatos ao título, enquanto os senegaleses tentam igualar a melhor campanha de sua história na competição.

Publicidade

A Inglaterra chega para o confronto com moral, pois ainda está invicta na competição e teve uma bela vitória na última rodada, contra o País de Gales, pelo placar de 3 a 0. Mesmo com um empate decepcionante contra o Estados Unidos, em sua segunda apresentação na Copa do Mundo, a seleção dirigida por Gareth Southgate é cotada como uma das favoritas a chegarem até o fim do torneio.

Do outro lado, Senegal também avançou às oitavas com grande mérito. Em uma partida eletrizante contra o Equador, na última rodada da fase de grupos, os senegaleses venceram por 2 a 1. Mesmo com uma derrota no primeiro jogo, contra a Holanda, a equipe africana irá lutar para igualar a campanha de 2002, quando chegou até as quartas de finais.

Fazendo uma projeção para o confronto, a Inglaterra é a grande favorita por conta do seu elenco e a tradição que carrega dentro da Copa do Mundo. Porém, Senegal tem uma geração de ouro nas mãos e mesmo sem o seu principal jogador, Sadio Mané, vem apresentando um bom futebol e dando muito trabalho para os adversários.

Publicidade
Senegal homenageando o ídolo Papa Diop após a classificação (Crédito: Getty Images)
Senegal homenageando o ídolo Papa Diop após a classificação (Crédito: Getty Images)

Com os cenários apresentados, Inglaterra x Senegal acontece na tarde deste domingo, 4, às 16h (horário de Brasília). O confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022 será transmitido ao vivo pela TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado) e Fifa+ (serviço de streaming). Por fim, o SportBuzz traz toda a repercussão da partida logo após o apito final.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.