CONVERSARAM!

Diniz revela que Guardiola elogiou jovens do Fluminense: “Já conhecia”

Treinador do Fluminense conta que espanhol reconheceu domínio do time brasileiro em alguns momentos da final do Mundial

fernando-diniz-guardiola
Fernando Diniz – Créditos: Getty Images

Neste último sábado, 23, o Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro depois de ser vice do Mundial de Clubes. No aeroporto, o treinador Fernando Diniz concedeu entrevista à imprensa e falou sobre uma conversa que teve com o técnico espanhol do Manchester City, Pep Guardiola, na qual o campeão do torneio revelou gostar dos jovens jogadores do time brasileiro.

Publicidade

“Guardiola gostou dos mais jovens. Outros já conhecia, como Marcelo e Felipe Melo. Mas ele gostou dos nossos jovens jogadores”, afirmou Fernando Diniz. Além disso, o comandante do Tricolor Carioca contou os temas da conversa que teve com o espanhol depois da derrota. “Conversa foi sobre amenidades, foi sobre a Seleção, jogadores do Fluminense que ele gostou, jeito de jogar. O mais agradável foi na própria entrevista coletiva dele, onde ele reconheceu que houve um domínio por alguns minutos sobre o Manchester City. Para todo mundo, quem trabalha no clube e para o torcedor, o sonho era a Libertadores”, contou.

“Depois, tivemos muitos poucos dias para o Mundial. Gastamos nosso tempo para estudar para o Al Ahly, depois o Manchester City. Mas a nossa equipe está de parabéns pelo ano”, completou Diniz. O Fluminense chegou ao Rio de Janeiro na tarde deste último sábado, 23, depois do vice-campeonato. O voo vindo de Jedá, na Arábia Saudita, tinha previsão de chegar às 13h, mas acabou atrasando e chegou por volta de 13h50. Nem todos os jogadores estavam no voo, como Jhon Arias e David Braz, que já seguiram seus destinos de férias ao lado de seus familiares depois da decisão.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.