LUTO!

Éder Jofre, ídolo do boxe, morre aos 86 anos

Importante nome da história do esporte, Éder Jofre vinha tratando uma pneumonia no estado de São Paulo e faleceu por complicações da doença

Éder Jofre é ídolo do esporte brasileiro
Éder Jofre deixou importante legado para o esporte (Crédito: Reprodução / Instagram)

Na madrugada deste domingo (02), Éder Jofre faleceu aos 86 anos de idade. Com grande história no boxe mundial, o ex-pugilista estava internado em Embu das Artes, no estado de São Paulo, para tratar de uma pneumonia. Vítima de complicações da doença, o ídolo deixou importante legado para o esporte brasileiro depois de tantas conquistas e relevância que trouxe para o mundo das lutas.

Publicidade

A informação do falecimento foi confirmada por familiares para a “TV Globo”. Vale destacar que o lutador estava internado desde março e passou cerca de sete meses cuidando de problemas relacionados à pneumonia. Contudo, novos problemas decorrentes da doença complicaram a recuperação do brasileiro.

Campeão mundial em três oportunidades, Éder conquistou diversos títulos. No entanto, o ponto principal da carreira do ex-pugilista foi o legado e a relevância que trouxe para o mundo das lutas.

Diante da confirmação do falecimento, o São Paulo enviou mensagem de solidariedade para os familiares de Éder e ressaltou o legado deixado pelo ex-pugilista para o esporte mundial. Em suma, o primeiro clube a ser representado pelo lutador foi o Tricolor Paulista, que fez questão de homenagear a carreira do lutador.

ÉDER JOFRE HOMENAGEADO PELO SÃO PAULO!

O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, lamenta o falecimento do campeão Eder Jofre na madrugada deste domingo, 2 de outubro, em Embu das Artes (SP), em decorrência de pneumonia.

Publicidade

O galinho de ouro Eder Jofre é o maior nome do boxe brasileiro. Detentor de três cinturões mundiais, foi campeão mundial pela AMB em 1960, campeão unificado AMB e UEB em 1962 e mundial pelo CMB em 1973

Ao fim da carreira, o cartel de Eder Jofre apresentava incríveis 50 nocautes, 72 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Aposentado do ringue, Eder Jofre foi professor da modalidade e vereador de São Paulo, tendo aprovado muitas leis relacionadas com saúde e educação. O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família, amigos e fãs do pugilismo, em geral, neste momento de dor”.


 

Publicidade