Na noite desta terça-feira, 20, o tenista brasileiro Felipe Meligeni entrou em quadra para a disputa da Fase de 32 do Rio Open, na cidade do Rio de Janeiro, contra o argentino Pedro Cachín. Depois de três sets, o jogador da casa venceu por dois sets a um, com parciais de 6/2 3/6 e 6/3.
O primeiro set foi tranquilo para o brasileiro, que não teve muito trabalho com o argentino. Já no segundo, Cachín reverteu a situação e complicou a vida do tenista da casa. O terceiro e decisivo set da partida voltou a ser controlada por Meligeni.
🇧🇷FELIPE MELIGENI CONQUISTA SUA MAIOR VITÓRIA NA CARREIRA E AVANÇA NO RIO OPEN!
Jogou soltando o braço o tempo inteiro, bateu 🇦🇷Pedro Cachín (76º) por 6/2 1/6 6/3. É sua 1ª vitória em chave principal de ATPs em solo brasileiro.
Pega 🇪🇸Alcaraz ou 🇧🇷Monteiro na R2.
VAMOS!!! pic.twitter.com/19HysJwJcz
— Tênis Além do Óbvio 🎾 (Alemzão) (@AlemTenis) February 21, 2024
Depois de passar por duas partidas da fase de qualificatórias, batendo o eslovaco Alex Molcan e depois o argentino Juan Manuel Cerúndolo, Meligeni agora avança para as oitavas de final do Rio Open e espera para saber quem será seu adversário, que sairá do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o brasileiro Thiago Monteiro.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.