Fernando Diniz já definiu quais serão seus 11 titulares para entrar em campo no grande clássico contra a Argentina nesta terça-feira, 21, pela sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, às 21h30 (horário de Brasília), em pleno Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
No último treino antes do grande confronto, nesta segunda-feira, 20, na Granja Comary, o treinador confirmou duas mudanças importantes na escalação da seleção que já vinha esboçando nos últimos dias. O lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus entram no lugar de Renan Lodi e Vinicius Junior, respectivamente. O restante do time será o mesmo que começou contra a Colômbia, na última quinta-feira, 16, quando o Brasil perdeu de 2 a 1.
Desta forma, se não acontecer nenhuma mudança de última hora, a seleção entra em campo com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli. A formação tem média de idade de 25 anos de idade. O goleiro do Liverpool é o mais velho, com 31, enquanto os atacantes do Real Madrid e do Arsenal, os mais jovens, com 22.
Às vésperas do clássico, Fernando Diniz promoveu um trabalho coletivo em campo reduzido, mas a imprensa precisou se retirar logo após a entrega dos coletes. Depois da atividade, a Seleção Brasileira deixa Teresópolis para seguir até o Rio, onde se concentra para a partida. Por enquanto, o Brasil está na quinta colocação das Eliminatórias, com sete pontos. Já a Argentina lidera a competição, com 12.