Nesta sexta-feira, 26, Ferreirinha foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo, com numeração confirmada e primeira entrevista coletiva concedida. Desde o vídeo de anúncio e em conteúdos produzidos pelo clube, o atacante falou diversas vezes que jogar no Tricolor Paulista era um sonho realizado, pois ele sempre foi torcedor da equipe.
Aos 26 anos, o jogador garante que essa responsabilidade é grande, mas sabe lidar bem com ela e assim vai seguir. “Pressão boa, sempre sonhei em vestir a camisa do São Paulo. Eu me cobro bastante, mas é o lugar onde queria estar, espero ser muito feliz”, disse Ferreirinha sobre a expectativa de jogar no seu clube de infância.
Além disso, o atacante revelou alguns momentos que teve com sua família, antes mesmo de se profissionalizar, e falou um pouco de ídolos que vestiram a camisa do São Paulo. “Meu sonho sempre foi ser jogador e jogar no São Paulo. Eu era pequeno e brincava com meu irmão, falava que era o jogador da época, o Luis Fabiano, o Dagoberto”, recordou.
Ferreira chega para uma necessidade do time do São Paulo há algumas temporadas. Desde o comando de Rogério Ceni, a equipe carecia de jogadores velozes que estão acostumados a jogar nas pontas. Sendo assim, o atacante assume a responsabilidade, mas afirma que precisa brigar por posição para ganhar seu espaço.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz