Depois de vitória no primeiro compromisso sem Jorge Sampaoli, agora o Flamengo foca todas as suas atenções na confirmação da contratação de Tite. Sem jogos até o próximo fim de semana, Mário Jorge seguirá comandando os treinos interinamente, enquanto a diretoria espera fechar a chegada do novo treinador ainda antes da Data Fifa.
A espera tem tido um lado positivo, já que fez com que a comissão técnica fixa do clube fosse remontada para estar ao lado de Mário Jorge no período. O treinador do sub-20 estará à frente da equipe pelo menos até o próximo sábado, 7, quando o time visita o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois disso, o campeonato nacional será paralisado mais uma vez para que as seleções se reúnam na sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Mesmo assim, a ideia dos cartolas cariocas é já ter tudo acertado com Tite quando isso acontecer, para preparar os que não foram convocados e estar no CT quando os outros voltarem.
O fato de Tite não querer trabalhar em 2023 já não parece mais um grande problema, que foi demonstrado com a confirmação da demissão de Sampaoli na última sexta-feira, 29. Mesmo assim, o acordo tem sido costurado com muita cautela, enquanto o treinador conversa com sua família e alinha detalhes importantes com a direção, como tempo de contrato, salários, e outras coisas.