Um dia depois de chegar à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes, o Fluminense foi à campo pela primeira vez. A atividade contou com uma boa notícia para o técnico Fernando Diniz, que teve força máxima, já que o lateral Samuel Xavier treinou normalmente junto de seus companheiros.
Sendo assim, os 23 atletas inscritos, além dos quatro convocados para compor o elenco, foram à campo e participaram do treinamento. A imprensa presente no local pôde acompanhar apenas os primeiros minutos, tendo que sair para o trabalho tático posteriormente.
Treino finalizado por aqui!
Dia 18 é naquele estádio ali com as cores da nossa camisa III… pic.twitter.com/s5IUtHR6yJ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 14, 2023
Até a estreia, o Fluminense deve fazer mais três treinos em campo, já que seu primeiro jogo no torneio está marcado apenas para o dia 18, próxima segunda-feira. O confronto será contra o vencedor da partida entre Al Ahly e Al Ittihad, time da casa que venceu o Auckland City na fase anterior, por 3 a 0.
Depois disso, a equipe brasileira encerra sua participação no Mundial no dia 22, independente do resultado da semifinal, já que o regulamento também prevê a disputa pelo terceiro lugar. Apesar disso, a expectativa é pela chegada na decisão contra o Manchester City, da Inglaterra, que está do outro lado da chave e é o grande favorito ao título.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.