O jogo entre Fluminense e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, realizado na última quinta-feira, 19, gerou muita reclamação por parte do time da casa, com um pênalti dado para o adversário e um não dado a favor. Assim, a CBF decidiu divulgar o áudio da análise do VAR dos dois momentos em questão.
Primeiro aconteceu o pênalti marcado pela arbitragem de campo, do zagueiro Marlon, do Fluminense, em Ruan Oliveira, do Corinthians: “Tem um braço/ombro nas costas, e os dois estão em velocidade“, analisa o responsável pelo árbitro de vídeo na partida, Rafael Traci.
Análise do VAR – Do possível Pênalti não marcado, de Fábio Santos ( Corinthians) em Samuel Xavier (Fluminense).
“Tem a finalização dele, e na passada o Fábio Santos pisa no pé dele, mas depois do chute ,tá? Tudo limpo, pode seguir.”
📽️: CBFpic.twitter.com/iBnmkQKwFj
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 20, 2023
Com o jogo ainda 3 a 1, Samuel Xavier fez a jogada e acabou tomando um pisão de Fábio Santos após seu chute, já dentro da área. Em campo, Paulo César Zanovelli não marcou nada, e teve a confirmação do VAR, que afirmou no momento: “Tem um pisão, mas ele já tinha chutado. É da passada do jogador.”
Após a partida, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz criticou a arbitragem, assim como a direção do clube, que divulgou uma nota dura para reclamar das decisões tomadas nas duas oportunidades. Mesmo assim, o Tricolor buscou o empate nos minutos finais, e viu a partida acabar em 3 a 3, no Maracanã.