A arbitragem de Paulo César Zanovelli em Fluminense x Corinthians rendeu muitas reclamações do lado Tricolor. Aos 25 minutos da etapa final no Maracanã, Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso no banco de reservas. Irritado, o zagueiro invadiu o campo e encarou o árbitro.
Felipe Melo foi punido com o amarelo após a falta marcada contra o Flu, no lance de Samuel Xavier. Foi a segunda expulsão do time da casa em poucos minutos. Thiago Santos também havia sido expulso no banco de reservas por reclamação; no caso dele, a bronca ficou sobre o possível pênalti em Keno, mas foi marcada a falta no atacante dos mandantes.
Nas redes sociais, o perfil do Fluminense ironizou as expulsões da partida. Felipe Melo adotou o mesmo tom que o clube e comentou uma publicação do possível pênalti cometido por Fábio Santos, do Corinthians. O árbitro não foi chamado para revisar o lance pela equipe de vídeo.
O zagueiro foi titular na partida e recebeu o primeiro amarelo ainda no primeiro tempo. O defensor foi substituído no intervalo de jogo e deu lugar para Jhon Arias. No momento da expulsão, apesar de peitar o árbitro, ele deixou o campo em seguida.