No próximo domingo, 10, no duelo entre Manchester City e Liverpool, pode ser o último confronto entre Pep Guardiola e Jurgen Klopp. Após dez anos de uma rivalidade que começou na Alemanha e teve continuidade na Inglaterra, a pausa do técnico alemão pode separar os caminhos dos comandantes. No entanto, o treinador dos Citizens acredita que não será o último.
Pela Premier League, o clássico será o último da temporada, mas as duas equipes ainda podem se encontrar em outra competição, podendo ser, realmente, o último confronto antes da saída de Klopp. “Na Premier League é a última vez, mas talvez a gente se encontre na Copa da Inglaterra. Vamos ver”, disse Pep Guardiola em entrevista coletiva.
Sobre a decisão do companheiro de profissão, o espanhol demonstrou muito respeito e carinho pelo alemão, apesar da rivalidade entre os clubes que ambos treinaram durante a carreira. Tudo começou em 2013, quando Guardiola defendia o Bayern de Munique e Klopp o Borussia Dortmund, mas se encerra na Inglaterra, com o duelo Manchester City x Liverpool.
“Respeito completamente sua decisão (de se afastar), mas tenho a sensação de que ele voltará cedo ou tarde. Não acho que será a última vez (que nos enfrentamos). Ele é jovem, eu também. Sempre foi um prazer (enfrentar Klopp), e será de novo (domingo)”, contou o técnico do Manchester City.
Sendo o último encontro ou não, Pep Guardiola e Jurgen Klopp devem protagonizar mais um jogo histórico na Premier League, valendo a liderança da competição. No momento, o Liverpool é o primeiro colocado, com 63 pontos, seguido pelo City, com 62, e o Arsenal, em terceiro, com 61.
*Matéria originalmente publicada por Spotbuzz