O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton assinou um novo contrato com a Mercedes e buscará um oitavo título inédito nesta temporada, disse a equipe em um comunicado emitido nesta segunda-feira (8) que acabou com qualquer incerteza a respeito de seu futuro imediato.
O britânico de 36 anos estava sem contrato desde o final do ano passado, mas as negociações haviam se transformado em uma saga e muitos se perguntavam por que estava demorando tanto.
A Mercedes disse que o novo acordo, que se refere somente a 2021, incluiu um compromisso conjunto por diversidade e inclusão maiores.
???? “Our team has achieved incredible things together and we look forward to building on our success even further, while continuously looking to improve, both on and off the track.” – @LewisHamilton #LewisAnnounced pic.twitter.com/erRq1hMTjX
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 8, 2021
Hamilton, o único negro da modalidade e seu piloto mais bem-sucedido, usa sua plataforma e sua notoriedade cada vez mais para pressionar por oportunidades iguais e se pronunciar contra a injustiça racial.
“Estou empolgado de estar a caminho de minha nona temporada com meus colegas da equipe Mercedes”, disse ele.
Hamilton, que no ano passado montou uma comissão para ajudar a aumentar a representatividade de pessoas negras no automobilismo britânico, disse que ele e a Mercedes estão lançando uma fundação dedicada à diversidade e à inclusão no esporte.
O chefe e co-proprietário da Mercedes, Toto Wolff, disse que o plano sempre foi continuarem juntos, mas que levou algum tempo para se chegar a um acordo por causa da pandemia de covid-19.
“O histórico competitivo de Lewis está entre os melhores que o mundo do esporte já viu, e ele é um embaixador valioso de nossa marca e nossos parceiros”, acrescentou o austríaco.
Agência Brasil