RACISTA?

Inter x Napoli: Juan Jesus acusa Acerbi de racismo: “Defendi meus…”

Zagueiro brasileiro do time de Nápoles avisa árbitro sobre ofensa racial, mas afirma que adversário da Inter acabou se desculpando

Inter x Napoli: Juan Jesus acusa Acerbi de racismo: “Defendi meus…”
Juan Jesus, zagueiro da Napoli – Crédito: Getty Images

O zagueiro brasileiro do Napoli, Juan Jesus, acusou Acerbi, zagueiro da Inter de Milão, de ter feito uma ofensa racista contra sua pessoa durante a partida entre os dois times, no San Siro. O momento acabou sendo flagrado pelas câmeras de transmissão do empate por 1 a 1, válido pelo Campeonato Italiano.

Publicidade

Com 15 minutos no segundo tempo, o brasileiro chamou o árbitro do jogo, Federico La Penna, para contar que foi ofendido por Acerbi. De acordo com a imprensa italiana, a leitura labial indica que o zagueiro napolitano disse: “Ele me chamou de negro. Assim não dá”.

Publicidade

Conversando com o juiz, Juan Jesus chegou a mostrar a marca da campanha contra o racismo feita pela Serie A, que organiza o torneio italiano. A logo, que estampava todos os uniformes, tem a frase “Keep racism out”, (Mantenha o racismo fora, em inglês). La Penna chamou Acerbi, fazendo com que o brasileiro confrontasse o adversário. Depois disso, o lateral Dimarco, da Inter, conversou com o defensor brasileiro, que atuou no clube de Milão entre os anos de 2011 e 2016. Os dois acabaram fazendo as pazes depois.

Em campo, Jesus foi o responsável por marcar o gol de empate do Napoli minutos depois da ofensa. “Ele foi um pouco longe demais com suas palavras, mas ele é um cara legal. Ele pediu desculpas e está tudo bem. Nos abraçamos, dentro de campo, ele contou tudo, mas pediu desculpas. Espero que isso não aconteça de novo, ele é um cara inteligente”, comentou o zagueiro brasileiro, em entrevista ao “DAZN”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juan Jesus (@juan05jesus)

Publicidade

Através de suas redes sociais, o zagueiro brasileiro deixou uma mensagem de comemoração, mas fez uma menção à sua atitude de denunciar o racismo. “Defendi a minha equipa e os meus direitos da forma que achei adequado. Feliz pelo gol e pela reação do time”, escreveu.

* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.