as lesões do ano

Jogadores que se machucaram em 2023; confira lista

No futebol, assim como já é conhecido, as contusões no joelho, principalmente com o rompimento de ligamentos, foram o principal carrasco dos craques mundiais

jogadores-que-se
Neymar – Crédito: Lars Baron/Getty Images

O ano de 2023 chegou ao fim e, apesar de uma temporada com feitos inéditos e momentos especiais, foi marcada por graves lesões de atletas de alto nível. No futebol, assim como já é conhecido, as contusões no joelho, principalmente com o rompimento de ligamentos, foram o principal carrasco dos craques mundiais. Confira a lista dos lesionados neste período.

Publicidade

Grande nome do futebol brasileiro, Neymar Jr teve um ano especial na carreira, com a mudança de clube como principal fator. No entanto, logo depois da Copa do Mundo, o jogador teve lesão no tornozelo e ficou longe dos gramados por alguns meses. Na sequência, em outubro deste ano, o camisa 10 da Seleção Brasileira voltou a se contundir, com rompimento no ligamento anterior cruzado e não volta antes do meio de 2024.

Outros grandes nomes do futebol mundial sofreram com lesões parecidas no joelho, como Éder Militão e Thibaut Courtois, dupla do Real Madrid, Gavi, meio-campista do Barcelona, e Jurrien Timber, do Arsenal. O atacante Vinícius Júnior sofreu com problemas musculares, mas deve retornar logo no início de 2024.

No Brasil…

No futebol brasileiro, alguns dos principais jogadores de grandes clubes também sofreram lesões complicadas. O Palmeiras perdeu Dudu, grande referência do elenco, por conta do rompimento de ligamentos do joelho. Vitor Roque, do Athletico-PR (e agora no Barcelona), ficou afastado por dois meses com problema no tornozelo, mas já foi liberado. No São Paulo, Calleri e Nestor perderam a reta final por contusões.

Publicidade
Momento da lesão de Dudu, na partida entre Palmeiras e Vasco (Crédito: Getty Images)
Momento da lesão de Dudu, na partida entre Palmeiras e Vasco (Crédito: Getty Images)

Nem estrelas escaparam

Grandes nomes como Lionel Messi e Luis Suárez também enfrentaram problemas físicos ao longo da temporada, mas conseguiram lidar bem em suas determinadas situações. O Manchester City também vem sofrendo nesta temporada, com De Bruyne, Haaland e Doku gerando dúvidas para Pep Guardiola.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.