![Lamine Yamal marca golaço e Barcelona vence Mallorca](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2024/03/lamine-yamal-marca-golaco_widelg.jpg)
Nesta sexta-feira (8), o Barcelona recebeu o Mallorca, em partida válida pela 28ª rodada da La Liga. Após um primeiro tempo amarrado e um pênalti desperdiçado, o jogo caminhava para um empate, mas o Barça venceu com um golaço de Lamine Yamal, que brilhou e salvou o clube catalão.
O Barcelona começou a partida com mais ritmo e fincado mais com a bola. Assim, a equipe mandante teve a melhor chance para abrir o placar.
Aos 22 minutos, Raphinha foi derrubado dentro da grande área e, com auxílio do árbitro de vídeo, o pênalti foi assinalado.
Na cobrança, Gundogan assumiu a responsabilidade, mas acabou desperdiçando.
Após o primeiro tempo terminar empatado, a segunda etapa veio e o Mallorca conseguia neutralizar bem os ataques do Barça.
No entanto, aos 27’, os donos da casa abriram o placar com um golaço de Lamine Yamal, que recebeu de Lewandowski, fez jogada individual e finalizou com muita precisão, no ângulo.
Nos últimos minutos, o Barcelona pressionou para ampliar a vantagem, mas o jogo terminou desta forma. Fim de jogo! 1 a 0.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.