esporte emergente

MEsp apoia candidatura do Brasil para sediar o Mundial de Ginástica Rítmica em 2025

Com números históricos, a modalidade brasileira já é considerada elite no esporte, e sonha com títulos mundiais conquistados no Brasil

Nesta terça-feira (14/11), o Ministério do Esporte declarou apoio à candidatura do Brasil para sediar o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025.
(Créditos: Governo Federal)

 

Publicidade

Nesta terça-feira (14/11), o Ministério do Esporte declarou apoio à candidatura do Brasil para sediar o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. Participaram do encontro, em Brasília, o ministro André Fufuca, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Márcio Macêdo, e o diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e vice-presidente da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG), Ricardo Rezende. Ginastas que conquistaram várias medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago também estiveram presentes na reunião.

Após o Mundial da modalidade, em Valência, na Espanha, e o ótimo desempenho que as ginastas apresentaram na capital chilena, o Brasil tem fortes chances de ser escolhido como sede. Nesses últimos eventos, o país bateu recordes e conquistou números históricos. No Mundial, por exemplo, o país conseguiu a melhor colocação da história, ficando em 11° e, dessa forma, obteve a sonhada vaga para Paris 2024, que também foi garantida pelo individual.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.