BRIGA DE ESTRELAS!

Messi e Suárez se envolvem em briga com arbitragem no vestiário em derrota

Depois de derrota, craque argentino Lionel Messi, que se recupera de lesão, se junta a colegas de time, como Luis Suárez, para cobrar árbitro

Depois de derrota, craque argentino Lionel Messi, que se recupera de lesão, se junta a colegas de time, como Luis Suárez, para cobrar árbitro
Lionel Messi – Créditos: Getty Images

Nesta última quarta-feira, 3, o craque argentino Lionel Messi não precisou entrar em campo na derrota do Inter Miami por 2 a 1 para o Monterrey, na partida de ida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, para se envolver em uma briga após o apito final. O campeão do mundo se juntou ao astro uruguaio Luis Suárez, o espanhol Jordi Alba e ao treinador Gerardo Martino em uma grande reclamação contra o árbitro Walter Lopez.

Publicidade

Fernando Schwartz, jornalista da “Fox Sports” do México, reportou a briga, que teria acontecido pois integrantes do elenco do time estadunidense teriam se dirigido ao vestiário da arbitragem e, em seguida, intimidado o treinador adversário, Fernando Ortiz, por insinuar durante a semana que o juiz do jogo poderia favorecer o time do argentino. “Tudo o que envolve Messi pode levar a decisões desportivas e não desportivas”, afirmou o comandante.

De acordo com a publicação do jornalista, Messi também teria brigado com o zagueiro adversário Nicolás Sánchez. Entre as decisões dos juízes que desagradaram os jogadores do Inter Miami, estaria a expulsão do defensor David Ruiz, com 20 minutos do segundo tempo. O Monterrey denunciou o incidente à Concacaf, solicitando que seja registrado na súmula da partida. Os dois times volta a se enfrentar na próxima semana, no México. Desde julho de 2023, a equipe dos Estados Unidos só venceu dois dos 12 jogos que fez sem o argentino em campo, em todas as competições. Com o craque atuando, foram 11 vitórias em 19 duelos.

*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.