No primeiro jogo do ano da NBA, o ala canadense RJ Barrett conseguiu jogar pela primeira vez em sua cidade natal vestindo a camisa do time que torceu sua vida inteira. Recém-chegado ao Toronto Raptors depois de uma troca com o New York Knicks, o jogador estreou na segunda-feira, 1, contra o Cleveland Cavaliers, e ajudou na vitória por 124 a 121. Titular, marcou 19 pontos e pegou nove rebotes. Após a partida, revelou ser torcedor da única equipe do Canadá na liga desde quando era criança.
Logo em que chegou, o ala falou do carinho que tem pelo time e que cresceu torcendo para a franquia de Toronto. Além disso, citou o título de 2019, único na história da equipe, revelando o desejo que colocar os Raptors no topo novamente. “Eu cresci como torcedor do Raptors durante toda a minha vida. Então, vir para cá e vestir a camisa vai ser ótimo. Quero dizer, quem não quer voltar para casa e jogar na frente da família e dos amigos? Quem não quer levar um time que sempre amou de volta para onde estava, em 2019? Mostrei quem eu sou ao longo dos anos. Vou tentar melhorar no sistema do Raptors. Assim, espero desbloquear algumas novas áreas do meu jogo. Enfim, estou muito animado por estar aqui e fazer parte disso”, afirmou Barrett.
Ver essa foto no Instagram
Na coletiva depois de sua estreia, se emocionou e classificou seu primeiro jogo em casa como especial. Na apresentação dos atletas, antes da bola subir, Barrett foi ovacionado pelos quasse 20 mil torcedores que estavam na Scotiabank Arena. “Significou muito para o garoto da cidade que chegou tentando uma vitória para a torcida, tentando vencer para o país. Isso foi especial. Muito melhor do que qualquer outra vez que joguei aqui. Hoje foi um momento único, que sempre guardarei com carinho”, disse o camisa 9.
RJ Barrett agora tem um contrato com seu time do coração até 2027 no valor de US$107 milhões. O canadense foi envolvido em uma troca na qual o New York Knicks recebeu OG Anunoby, Precious Achiuwa e Malachi Flynn. Desde sua estreia, os Raptors já venceram mais duas partidas, uma por 116 a 111 diante do Memphis Grizzlies e outra por 133 a 118 em cima do Golden State Warriors, além de uma derrota por 135 a 130 para o Sacramento Kings. Assim, os canadenses ocupam a 11ª colocação da Conferência Leste, com 15 vitórias e 21 derrotas, uma posição abaixo da zona de play-in, precisando voltar a vencer mais partidas se quiserem avançar para a pós-temporada da NBA.
Ver essa foto no Instagram