Após ser mandado embora do Miami Heat, em uma troca com o Charlotte Hornets que mandou Terry Rozier para a Flórida, Kyle Lowry acabou parando na franquia da Carolina do Norte.
Porém, não deve permanecer lá depois da trade deadline. Mesmo com as novas implicações da NBA sobre a concorrência de dispensados da liga limitando o teto salarial dos times, existem duas equipes que podem fazer um esforço para adquirir o armador: o Los Angeles Lakers e o Philadelphia 76ers.
O veterano campeão da NBA deve ser um dos nomes mais importantes do mercado como agente livre depois do fim do período de trocas. Como os Hornets estão investindo pesado em um processo de reconstrução, Lowry não tem espaço e deve ser trocado antes da janela de transferências acabar. Caso isso não aconteça, deve ser dispensado.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o jornalista Jovan Buha, do “The Athletic”, o armador é um dos jogadores monitorados pela franquia da Califórnia. Porém, o time de LeBron James está focado em fazer outras movimentações na busca de outras opções, como o velho conhecido Dennis Schroder, Tyus Jones ou Dejounte Murray.
O último, aliás, é o principal nome ligado aos Lakers. Mas, Lowry vira um forte candidato se as conversas por esses atletas não se encaminharem.
Já o jornalista Jake Fischer aponta o time da Pensilvânia como principal destino para o amador de 37 anos. O repórter do “Yahoo! Sports” deu a entender que o acerto entre ambas as partes é uma possibilidade real.
Os Sixers têm sido pouco ativo no mercado de trocas, mas a postura deve mudar quando se trata dos dispensados.
Ver essa foto no Instagram
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.