A pauta eterna de uma possível troca por um terceiro astro continua rondando o Los Angeles Lakers. Vira e mexe, torcedores e analistas voltam a discutir a chegada de mais uma grande estrela para reforçar o elenco. Então, com a temporada chegando ao final, as especulações vão voltar com toda a força. De acordo com o jornalista Jovan Buha, do “The Athletic”, a franquia prepara esforços para voltar a explorar o mercado durante a offseason.
“Múltiplas fontes já me confirmaram que a franquia vai atrás de um terceiro astro nos próximos meses. O projeto é ir à caça depois da reabertura do mercado, na offseason. Mas, para isso, algumas coisas vão mudar. É provável que isso impacte a situação de D’Angelo Russell, por exemplo. E, ao que tudo indica, qualquer troca por mais um astro vai ter que incluir Austin Reaves”, afirmou o repórter.
Ver essa foto no Instagram
É comum especulações serem centradas nos Lakers. Assim que um atleta de grande nome fica disponível, o time se torna um destino em potencial. Os torcedores logo começam a sonhar, mas, mesmo com vários nomes sendo especulados, o jornalista prega paciência. O tal terceiro astro pode vir a ser alguém que nunca nem foi imaginado. “Muitos nomes são especulados, mas sempre há um astro que não estamos esperando e fica disponível. Uma equipe cai na primeira rodada dos playoffs e, de repente, o jogador quer sair ou a equipe ‘desiste’ dele. Sempre existe um ‘azarão’ que aparece no mercado quando menos esperamos. Então, é nesse terreno que Rob Pelinka deve atacar em breve”, afirmou Buha.
“O maior nome que vejo disponível e especulado em Los Angeles, por enquanto, é Trae Young. Ele é um cliente da Klutch Sports, assim como LeBron James, então a ligação está lá. Já foi a partidas do time nos playoffs. Mas também estão atentos à situação de Kyrie Irving, por exemplo. Dallas pode tentar mudanças no elenco se for eliminado no play-in, na primeira rodada dos playoffs?”, questionou o jornalista.
Ver essa foto no Instagram
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.