DERROTA EM CASA

Nos pênaltis, Boca Juniors elimina o Palmeiras e avança à final da Libertadores

Os argentinos conseguiram segurar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e o desempate foi nos pênaltis

Nos pênaltis, Boca Juniors elimina o Palmeiras e avança à final da Libertadores
(Crédito Foto: Getty Images)

Na noite desta quinta-feira (5), o Palmeiras recebeu o Boca Juniors, da Argentina, no Allianz Parque, em partida válida pela volta da semifinal da Copa Libertadores. Assim, os argentinos conseguiram segurar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e viram seu goleiro milagroso salvando dois nos pênaltis, para prosseguir até a final da competição.

Publicidade

Logo nos primeiros minutos, o Boca Juniors mostrou que não facilitaria nem um pouco a vida dos donos da casa. Muito fechados e marcando bem, os argentinos aproveitaram uma falha na defesa do Verdão para marcar o primeiro gol, aos 22 minutos, com Cavani. Já na segunda etapa, aos 27, Piquerez empatou depois de muita insistência dos palmeirenses. Assim, com a decisão pelos pênaltis,  Romero brilhou como sempre nas disputas na marca da cal e consagra os visitantes.

Assim, com o resultado da partida, o Boca Juniors conquista a vaga para a grande final da Copa Conmebol Libertadores, onde vai enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz, que passou pelo Internacional, no dia 4 de novembro, no Maracanã.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.