Nesta segunda-feira, 13, o Denver Nuggets assinou a extensão de contrato de Michael Malone, técnico que levou a franquia ao título da NBA na última temporada. A informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, jornalista da ‘ESPN’ estadunidense. Com essa nova proposta, o comandante se tornou um dos mais bem pagos da melhor liga de basquete do mundo.
Até o momento, o prazo da extensão e os valores ainda não foram divulgados. No entanto, com esse novo contrato, Malone se aproxima de sua décima temporada a frente dos Nuggets, já que se juntou a franquia em 2015, após ser demitido de forma precoce, com apenas 24 partidas, da sua segunda passagem do Sacramento Kings.
Após oito temporadas de confiança da franquia, Malone conquistou o título inédito da NBA para o Denver Nuggets. Atualmente, em meio à sua nona temporada a frente da equipe, o treinador carrega um histórico bem positivo, com 375 vitórias e 272 derrotas, desde 2015.
Mesmo antes da renovação, que ainda não indicou quantas temporadas Michael Malone vai permanecer no Denver Nuggets, ele é o quarto trabalho mais longevo da liga, apenas atrás de Gregg Popovich, no San Antonio Spurs, Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Steve Kerr, que está no comando do Golden State Warriors desde 2014.
Antes de iniciar sua trajetória como treinador, no Sacramento Kings, Michael Malone teve algumas temporadas de experiência como assistente em franquias como New York Knicks, Cleveland Cavaliers, New Orleans Hornets e Golden State Warrios. O profissional teve o pai como grande referência, Brendan Malone, que ajudou a formar o Detroit Pistons campeão em 1989 e 1990.