Na manhã desta quarta-feira, 27, o Palmeiras realizou o último trabalho antes de encarar o Novorizontino, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Após dois meses longe do Allianz Parque, o elenco do Verdão voltou ao estádio para reconhecer e ter as primeiras impressões do novo gramado, que terá estreia no jogo decisivo desta quinta-feira, 28.
Sendo assim, Abel Ferreira comando o treinamento coletivo diretamente do estádio alviverde e contou com o reforço do trio que estava ausente na última semana por conta da Data Fifa. Murilo, Richard Ríos e Endrick estiveram presentes após cumprirem seus compromissos por Brasil e Colômbia, mas fizeram apenas atividades regenerativas.
O treinamento do Palmeiras foi mais focado na parte tática, mas com o bom e velho “rachão” no final, que contou, inclusive, com a participação de Abel Ferreira entre os atletas. Até o momento, não é possível ter um veredicto, mas os jogadores e o estafe esperam um gramado com mais qualidade, após a troca do termoplástico usado como isolante térmico.
Com todos os convocados para seleções presentes na atividade, a comissão técnica irá fazer uma avaliação para saber se existe a possibilidade de eles entrarem em campo contra o Novorizontino. Richard Ríos jogou 90 minutos na partida entre Colômbia, enquanto Endrick disputou apenas o segundo tempo de Brasil x Espanha. Murilo, por sua vez, não saiu do banco nos dois amistosos realizados pela Seleção Brasileira.
Atual bicampeão paulista, o Palmeiras busca a classificação para a quinta final consecutiva do estadual, podendo conquistar o terceiro título em sequência, algo que não acontece desde 1934.
*Matéria originalmente publicada em SportBuzz