Palmeiras vence clássico contra o Corinthians

A partida se encerrou com o placar de 2×1 para o Palmeiras, em sua terceira vitória em clássicos em sequência

palmeiras-vence-classico-contra-o-corinthians
Raphael Veiga, autor do primeiro gol do Palmeiras (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

 O Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians na noite desta quinta-feira (17). Depois de vencer São Paulo e Santos em sequência, o alviverde segue com 100% de aproveitamento em clássicos.

Publicidade

A vitória levou o Palmeiras a 29 pontos no Campeonato Paulista, líder do grupo C e como primeiro colocado geral na competição, dentre todos os demais clubes. De acordo com o portal Globo Esporte, dessa forma, o clube decidirá todos os próximos jogos, os “mata-matas” em seu estádio Allianz Parque.

O jogo tenso entre ambas as equipes contou com um primeiro tempo da partida de pressão palmeirense, com marcação eficiente do time rival. O primeiro gol da partida ocorreu a partir de um pênalti, após a decisão do VAR, que vem do inglês “vídeo assistant referre”, que em tradução significa árbitro assistente de vídeo. Após a marcação da penalidade máxima, o meia Raphael Veiga, que nunca perdeu um pênalti por sua equipe, marcou o gol.

O segundo tempo da partida contou com o controle da equipe palmeirense e com a dificuldade do Corinthians de ultrapassar a defesa do rival. O jogador Roger Guedes, do Corinthians sofreu um pênalti por falta do zagueiro Murilo. O próprio jogador fez o gol e empatou o clássico com o rival.

Após uma disputa em bola parada, Rony cabeceou e Cássio defendeu, mas Danilo conferiu na sobra e marcou o gol de desempate para a equipe palmeirense. A partida se encerrou com o placar de 2×1 para o Palmeiras, em sua terceira vitória em clássicos em sequência.

Publicidade