Após diversas notícias de que Kyllian Mbappé teria decidido deixar o PSG a partir da próxima temporada, o clube francês já pensa em alternativas para deixar seu elenco mais forte. A ideia da direção é realizar contratações de peso de diversos destaques da Europa nos últimos anos, e suprir a ausência de seu craque.
A expectativa é que os franceses voltem a investir significativamente, em patamar parecido ao da época da chegada de Neymar e do próprio Mbappé. Isso deve acontecer porque o clube irá economizar cerca de 200 milhões de euros por ano com a saída do atual camisa 7, o que pode colaborar para novos investimentos.
Mikel Arteta on rumours around Kylian Mbappe’s future 🗣️ pic.twitter.com/2K0ltf8EXx
— Premier League (@premierleague) February 16, 2024
O principal desejo da diretoria atualmente é Victor Osimhen, atacante nigeriano que pertence ao Napoli e é um dos principais destaques da equipe nos últimos dois anos. Aos 25 anos, o atleta tem vínculo com os italianos até junho de 2026 e uma multa rescisória de cerca de 130 milhões de euros.
Outra possibilidade seria a tentativa de tirar Mohamed Salah do Liverpool, já que o contrato é menor em relação ao nigeriano, e válido apenas até junho de 2025. Apesar disso, o jogador de 31 anos é um dos grandes ídolos da história recente dos Reds e não deve ser libeado facilmente para jogar na França.
O desejo seria reforçar também outras posições, e para isso Bernardo Silva, Rafael Leão, Kimmich e Bruno Guimarães estariam na mira do time de Paris. Mesmo buscando estrelas, a ideia é encorpar a equipe como um todo para substituir Mbappé, principal artilheiro da temporada, com 41 gols marcados.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz