Na última segunda-feira, 15, Diego Braga Nunes, ex-lutador de MMA, foi encontrado morto no Morro do Banco, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com fontes próximas, o atleta de 44 anos tinha ido ao local recuperar uma moto que havia sido roubada. Seu corpo foi encontrado após operações policiais do 31º BPM e do Bope.
A moto de Diego foi roubada na madrugada de segunda-feira, 15, em sua própria casa. O lutador decidiu ir atrás do veículo, após ter acesso a câmeras de segurança que flagraram o momento do furto. Nesta terça-feira, 16, a Polícia Militar prendeu um homem que confessou ter participado do crime.
Diego Braga foi um atleta de muay thai e MMA, disputando competições profissionais de ambas as categorias. A carreira do lutador começou em 2003, há mais de 20 anos. Durante sua trajetória, o carioca teve a oportunidade de protagonizar combates contra grandes nomes das artes marciais, como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Illiarde Santos.
Durante sua carreira, Diego teve a oportunidade de treinar com grandes profissionais para se preparar para seus combates. Dentre os nomes mais aclamados, o ex-lutador teve momentos de preparação com Anderson Silva, Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro. Sua última luta profissional foi em 2019, quando encerrou sua trajetória com um cartel de 23 vitórias, oito derrotas e um empate.
Desde a aposentadoria, Diego Braga não largou mão de seu apreço pela luta. Sendo assim, o ex-atleta dedicou os últimos anos da sua vida como professor e treinador de artes marciais. Ele era dono da academia ‘Tropa Thai’, que forma lutadores profissionais, assim como o filho Gabriel Braga.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz