Rafael Nadal, ícone do tênis global, pretende voltar à ativa no Australian Open 2024. O principal diretor do torneio, Craig Tiley, confirmou a informação ao canal local 9. É esperado que o Grand Slam seja o primeiro torneio do multicampeão espanhol após o tratamento de sua lesão no quadril, que havia ocorrido exatamente em Melbourne.
O dirigente também oficializou o retorno de Naomi Osaka, que havia se afastado do circuito para se dedicar à maternidade. Ex-número 1 do mundo, a tenista possui 25 anos e fatura dois títulos do Australian Open, que foram conquistados nas temporadas de 2019 e 2021. A japonesa retomou os treinamentos na última semana.
“Teremos o retorno de alguns dos grandes nomes e dos campeões que estiveram ausentes nos últimos anos. E podemos revelar aqui com exclusividade que o Rafa estará de volta”, cravou Tiley. “Ele esteve ausente durante a maior parte do ano. Mas conversamos com ele nos últimos dias. Rafa nos confirmou que estará de volta, o que nos deixa muito entusiasmados”.
O último título de um Grande Aberto faturado por Rafael Nadal foi em Roland Garros, no ano passado. À época, o “Rei do Saibro” ampliava a sua dinastia de 22 Grand Slams na modalidade simples. Atualmente, o domínio na categoria é de Novak Djokovic, que chegou à marca de 24 troféus com a conquista do US Open.